Mais de 600 ciclistas participam do Circuito Vale dos Encantos

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

24/08/2022 - 09:08 - Atualizada em: 24/08/2022 - 09:48

Jaraguá do Sul sediou etapa do Circuito Vale dos Encantos, no domingo (21), com 622 ciclistas inscritos, superando as expectativas dos organizadores. A rota teve percurso de 40 quilômetros, com elevação de 567 metros e como ponto de partida o Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul. A largada do Parque da Inovação aconteceu perto das 8h e, dali, os ciclistas seguiram para Nereu Ramos, passando por Ribeirão Cavalo, Garibaldi, Jaraguá 84 e Rau e retornando ao ponto de partida.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, aproveitou o momento para entregar o letreiro da marca Viver Jaraguá, instalado no Parque da Inovação e onde foram feitas centenas de fotos e vídeos, levando o nome de Jaraguá do Sul para outras cidades e estados.

Os 300 primeiros inscritos receberam medalha de participação. Também houve a distribuição de água e frutas e o grupo teve carro de apoio e viatura da Polícia Militar acompanhando o pedal.
O Circuito Vale dos Encantos é uma iniciativa do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali).

Antes de Jaraguá do Sul ocorreram as etapas de Schroeder, Barra Velha e Corupá. O Circuito prossegue no dia 4 de setembro em Guaramirim, 6 de novembro em São João de Itaperiú e em Massaranduba, no dia 20 de novembro.

Para mais informações, acesse circuitovaledosencantos.com.br.