Mais de 500 alunos receberão certificado do Programa Bolsa Cultural em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

28/09/2023 - 13:09

A Seretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove no dia 6 de outubro, às 19h, na Arena Jaraguá, a entrega de mais de 500 certificados do Programa Bolsa Técnico Cultural. O evento é destinado aos alunos que finalizaram o primeiro módulo de aulas gratuitas de violão, ukulelê, flauta, teatro, canto coral, técnica vocal, dança criativa, balé clássico, artes visuais, violino, danças urbanas, percussão e musicalização. A cerimônia contará com a presença de autoridades e será animada pela Banda Live Brazil.

Foto: Divulgação PMJS

Criado em 2017, o Programa Bolsa Cultural tem os objetivos de atender pessoas que desejam fazer atividades culturais, revelar novos talentos, oportunizar o desenvolvimento dos profissionais da área e apoiar as entidades promotoras de cultura da cidade, explica a secretária Natália Lúcia Petry.

Foto: Divulgação PMJS

O Programa Bolsa Cultural vem recebendo incremento, melhorias e ajustes, ampliando o número de professores e as modalidades dos cursos ofertados, além dos locais de realização. Todos os anos, a Secel promove a aquisição de instrumentos musicais, equipamentos de som e material de trabalho, democratizando o acesso e criando condições para que os professores desenvolvam seu trabalho com qualidade.

No segundo semestre de 2023, a capoeira, o bandoneon e a patinação artística passaram a integrar as modalidades ofertadas, razão pela qual só participarão da cerimônia de certificação no próximo ano. Vale lembrar que os professores foram selecionados por meio de edital, garantindo qualificação técnica.

Notícias no celular

Whatsapp