Mais de 4 toneladas de fiação são removidas de postes em três ruas de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

25/10/2023 - 16:10

Em três edições do mutirão para fazer a limpeza de cabos e fios que não estão mais em operação nos postes, 4,4 toneladas de fiação foram removidas em três endereços centrais de Joinville.

A maior quantidade, 3 toneladas, foi na rua Jerônimo Coelho, onde os trabalhos ocorreram na terça-feira (24).

“Nesse mutirão, tiramos muitos condutores metálicos, que são os mais grossos e pesados”, explica Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

 

 

A previsão era de que ainda na terça-feira, as equipes da Seinfra, Celesc e operadoras de Telecom fizessem o trabalho em duas ruas no Centro. Porém, como o serviço exigiu mais tempo na rua Jerônimo Coelho, a Rio Branco receberá o mutirão no início de novembro.

As outras ruas onde os serviços foram realizados são a Senador Felipe Schmidt, com 600 quilos de fiação removida e a Itajaí, onde foram retirados 800 quilos.

O grupo de trabalho formado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, Celesc e operadoras de Telecom se reúne continuamente tanto para organizar outros mutirões que estão previstos, quanto para definir o modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom.

Esse modelo será usado para as adequações posteriores em todo o município e para as futuras fiscalizações feitas pela Secretaria de Meio Ambiente, Celesc e Seinfra para averiguar as redes de Telecom.