Mais de 1,5 mil quilos de doações de Jaraguá do Sul chegam ao Vale e Alto Vale

Foto: PMJS/Divulgação

Por: OCP News Joinville

27/11/2023 - 18:11 - Atualizada em: 27/11/2023 - 18:17

As doações de Jaraguá do Sul para as pessoas atingidas pela enchente nas regiões do Vale e Alto Vale do Itajaí chegaram ao seu destino no sábado (25).

Ao todo, foram mais de 1,5 mil quilos de materiais de higiene e limpeza arrecadados nos supermercados parceiros, na sede da Prefeitura e Postos Mime.

O furgão com os mantimentos foi recebido com alegria pelos moradores de Rio do Sul. Produtos que chegaram em boa hora para quem perdeu praticamente tudo na enchente.

“Conversei com pessoas que perderam a casa inteira, com tudo o que tinha dentro. Ficaram só com a roupa do corpo”, conta Jorge Inacio de Andrade responsável pela entrega das doações.

O prefeito Jair Franzner agradeceu às pessoas que contribuíram com a Ação Solidária. Segundo ele, são atitudes que fazem a diferença para quem precisa. “O jaraguaense tem como característica a solidariedade, o comprometimento em ajudar o próximo. Isso nos enche de orgulho e gratidão”.

A Ação Solidária continua nesta semana nos mesmos postos de arrecadação: supermercados Cooper, Giassi, Fort Atacadista, Komprão, Angeloni e Rancho Bom, nos Postos Mime e na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Podem ser doados produtos de higiene e limpeza.