Maio Amarelo: Ação sobre conscientização no trânsito acontece neste sábado em Jaraguá do Sul

Foto: Marcha do Silêncio

Por: Milena Natali

10/05/2024 - 16:05 - Atualizada em: 10/05/2024 - 16:59

Maio Amarelo é o mês dedicado à conscientização no trânsito, e a ‘Marcha do Silêncio‘ tem como objetivo alcançar um número cada vez mais pessoas em Jaraguá do Sul. Por isso, neste sábado (11), voluntários e parceiros do grupo estarão na Praça Ângelo Piazera para comunicar a importância do cuidado e da segurança no trânsito.

Este ano, o tema principal do Maio Amarelo são os motociclistas. Profissionais da saúde e do setor de trânsito estarão alertando em relação a prevenção de acidentes, oferecendo dicas práticas de segurança, como a utilização correta dos equipamentos de proteção como capacete e a importância da manutenção preventiva das motocicletas.

Foto: Marcha do Silêncio

“Nos acostumamos com acidentes de trânsito em Jaraguá do Sul, e não podemos ver isso como algo normal, pois muitas vezes poderiam ser evitados”, destaca Sueli Mader, coordenadora da Marcha do Silêncio.

Além de várias atividades informativas, o mascote “Pequeno Cidadão” estará presente para ensinar as crianças sobre a importância do assunto, promovendo brincadeiras educativas e distribuindo materiais didáticos.

Sueli convida toda a comunidade que estiver passando pelo Centro a conhecer e apoiar o projeto, ressaltando que a participação de cada cidadão é fundamental para construir um trânsito mais seguro e harmonioso.

 

Notícias no celular

Whatsapp