Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Mãe conhece filha 30 dias após o nascimento depois de passar um mês em coma

Foto: Diego Monteiro / SecomPA

Por: Claudio Costa

19/04/2025 - 16:04 - Atualizada em: 19/04/2025 - 16:30

Uma mãe conheceu a filha 30 dias após o nascimento, no Pará. Wilmara Bentes da Silva, de 33 anos, é servidora pública e sofreu um AVC durante o trabalho de parto que levou ao nascimento de Wiliane Vitória.

Por isso, ela foi intubada e passou o último mês na UTI do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém.

O governo do Pará divulgou o caso e informou que Wilmara teve coma induzido por conta de um quadro grave de eclâmpsia.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Segundo especialistas do HRAS, as complicações enfrentadas por Wilmara foram provocadas por um quadro severo de eclâmpsia — condição grave caracterizada por convulsões e alterações na pressão arterial durante a gravidez”, informou o governo do Pará.

Nesta quinta-feira (17) a Wilmara teve alta da UTI e pôde, finalmente, conhecer a filha. O encontro foi marcado por emoção e lágrimas.

A mãe de Wilmara, Dilma Bentes também acompanhou e tudo e agradeceu pelo atendimento médico humanizado que a filha e a neta receberam na unidade de saúde.

“Essa é uma das melhores sensações que já tive na minha vida. Posso afirmar que recebi uma bênção: a melhora da minha filha e da minha neta. Enquanto eu viver, serei grata a Deus por dar conhecimentos e habilidades a todos esses profissionais. Muito obrigada por tudo”, declarou.

*Com informações de Correio Braziliense.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.