Lunelli solicita aumento do efetivo da PM para região

Rodolfo Espínola/Agência AL

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/12/2023 - 09:12

O deputado Antídio Lunelli (MDB) teve aprovada nesta quarta-feira (13) uma indicação ao governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública solicitando medidas que garantam aumento do efetivo policial para o 14º Batalhão da PM e para a Polícia Civil do Vale do Itapocu.

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul lembra que, constantemente, a cidade está no topo do ranking das mais seguras do Brasil, mas ressalta que a defasagem no número de policias tem crescido ano após ano em todos os municípios da região, comprometendo o excelente serviço prestado pelas corporações.

Na indicação, o parlamentar cita levantamento feito por entidades da região que aponta a necessidade de nomeação de oito agentes de polícia, dois escrivães, um perito criminal, três agentes criminalistas, dois agentes de medicina legal e mais dois médicos para a 15ª Delegacia Regional de Jaraguá do Sul. Para o 14º Batalhão de Polícia Militar, a necessidade apontada é de 56 policiais militares para Jaraguá do Sul, 23 policiais para Guaramirim, um policial para Schroeder e um policial para Massaranduba.

“Esse não é um problema novo, convivemos há bastante tempo com um efetivo bem menor do que o ideal e, mesmo assim, as nossas forças de segurança fazem um excelente trabalho, mas chegamos no ponto em que não é mais possível ter a população crescendo e o número de policiais diminuindo”, disse o deputado.

Notícias no celular

Whatsapp