Ligue 153: Campanha oferece suporte a moradores de rua em Jaraguá do Sul durante o inverno

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/06/2023 - 11:06 - Atualizada em: 26/06/2023 - 16:13

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação e outras dez entidades locais, estão promovendo a Campanha “Ligue 153 – Três números que mudam vidas”. O principal objetivo dessa iniciativa é fornecer apoio adequado aos moradores de rua, especialmente durante o inverno, quando essas pessoas estão mais suscetíveis a doenças e enfrentam a falta de abrigo.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Níura Demarchi dos Santos, explica que a campanha orienta a população de Jaraguá do Sul a ligar para o número 153, em qualquer horário do dia ou da noite, ao encontrar um pedinte.

“Dessa forma, a pessoa em situação de rua recebe a atenção e o acolhimento dos profissionais da Assistência Social, com dignidade”, ressalta Níura.

Além da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social e Habitação, outras entidades participantes dessa ação são o Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul, a Polícia Militar, a Polícia Civil, os Bombeiros Voluntários, o Samu, o Hospital São José, o Ministério Público, a Câmara de Vereadores, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul).

Notícias no celular

Whatsapp