Legislação faz sul-coreanos ficarem um ou dois anos mais jovens; entenda

Foto: Reprodução internet

Por: Elisângela Pezzutti

28/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 28/06/2023 - 10:54

Moradores da Coreia do Sul acordaram um ou dois anos mais jovens nesta quarta-feira (28). É que uma nova lei para contagem de idade passou a valer no país e agora eles usam o método internacional, em substituição ao que existia antes.

O método de cálculo de idade mais comumente usado na Coreia do Sul considerava que as pessoas têm um ano de vida ao nascer e um ano é adicionado a cada 1º de janeiro. Exemplo: pelo método tradicional, se uma criança nascer em 30 de dezembro, ela já nasce com um ano de idade e na virada do ano ganha mais um.

Porém, em dezembro de 2022, o país descartou o método tradicional, em função de problemas judiciais, e aprovou a lei que adota o padrão internacional.

Segundo uma pesquisa feita pelo governo sul-coreano em setembro de 2022, 86% dos entrevistados afirmaram que usariam o método internacional no seu dia a dia quando as novas leis entrassem em vigor.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.