Leão-marinho escapa de zoológico durante enchentes em Nova York

Leão-marinho é alimentado no zoológico do Central Park, em Nova York Imagem: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/09/2023 - 17:09 - Atualizada em: 30/09/2023 - 17:14

Durante as enchentes que afetam Nova York, um leão-marinho fêmea escapou brevemente de seu recinto no zoológico do Central Park, na última sexta-feira (29) depois que as chuvas fizeram sua piscina transbordar.

O animal conseguiu nadar para fora da piscina e percorrer a área ao redor antes de retornar ao seu recinto, onde compartilha espaço com outros dois leões-marinhos. Essa informação foi compartilhada em um comunicado à imprensa por Jim Breheny, vice-presidente executivo dos Zoológicos e Aquários da Wildlife Conservation Society.

Durante a escapada inesperada do mamífero, a equipe do zoológico monitorou de perto a situação, e desde o incidente, os níveis de água na piscina dos leões-marinhos foram controlados, assegurando que todos os animais estejam de volta aos seus devidos lugares, conforme destacado no comunicado.

Os níveis de água na piscina dos leões-marinhos diminuíram desde o incidente, e todos os animais estão em seus devidos locais, ressaltou a nota.

“Nenhum funcionário ou visitante correu perigo e o leão-marinho permaneceu dentro do zoológico, nunca violando o perímetro secundário do zoológico”, disse Breheny.

O Zoológico do Central Park faz parte da maior rede global de parques urbanos dedicados à vida selvagem, que também engloba o Zoológico do Bronx, o Zoológico do Queens, o Zoológico do Prospect Park e o Aquário de Nova York.