Lançado edital do Terminal de Integração da Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

18/07/2023 - 16:07 - Atualizada em: 18/07/2023 - 17:02

Está marcada para o dia 15 de agosto, às 9h, a abertura das propostas das empresas interessadas na construção do Terminal Urbano de Passageiros da Barra do Rio Cerro. O Edital de Concorrência nº 139/2023, foi publicado na última sexta-feira (14), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Foto: Divulgação/PMJS

De acordo com o documento, a empresa vencedora da concorrência ficará responsável pelos serviços de engenharia e mão de obra para a construção do terminal de integração da Barra, com área de aproximadamente 720 metros quadrados, localizado na Rua Maria Hruschka Rubini, entre as ruas Ângelo Rubini e Feliciano Bortolini. O valor máximo de investimento previsto pelo Município é de R$ 4.340.090,36. A empresa vencedora terá 240 dias para executar os serviços.

Foto: Divulgação/PMJS

A construção do terminal de integração da Barra do Rio Cerro foi anunciada no mês de março pelo prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, durante encontro de avaliação do sistema coletivo de passageiros no município. Conforme ele, o terminal receberá as linhas de ônibus vindas do Garibaldi, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Barra, Rio da Luz e Rio Cerro, com maior frequência de horários ao terminal central.

Na mesma ocasião, Franzner anunciou o início das operações da Estação de Integração Santo Estêvão e a entrada em vigor da Linha Parque e tarifa de transporte a R$ 1,00 nos domingos e feriados.

Foto: Divulgação/PMJS