Na próxima terça-feira (10) a partir das 9h, o lançamento da 11ª Semana Lixo Zero terá como evento de abertura a palestra: “Crise climática: e eu com isso?” de Laila Zaid, no auditório da Unisociesc Campus Anita. Evento aberto para a comunidade.
O maior evento de mobilização socioambiental do país acontecerá de 19 a 27 de outubro e busca não apenas conscientizar, mas também capacitar os cidadãos a adotarem práticas que minimizem o impacto ambiental, reforçando que cada ação conta.
Para recepcionar convidados e imprensa haverá um café da manhã vegano e ainda um momento de fortalecimento das parcerias.
“A Semana Lixo Zero é uma plataforma poderosa para a mudança, convidando todos a se tornarem agentes ativos na proteção do lugar onde a gente vive. Participe e faça parte dessa transformação!”, completa Maria Carolina Campestrini, Presidente do Coletivo Joinville Lixo Zero.
O Coletivo Joinville Lixo Zero é responsável pela iniciativa da 11ª Semana Lixo Zero e conta com o patrocínio das empresas e instituições: Schulz e Termotécnica e apoio da Amanco, Católica SC, Cooper, Docol, Mídia Clean, Luz Contabilidade, Sicredi, shopping Mueller, Reset e Unisociesc.
Para participar no dia 10, a organização sugere o ingresso solidário (1kg de alimento) que será doado para o programa SESC Mesa Brasil de Joinville.
Laila Zaid e sua contribuição para a causa ambiental
Laila Zaid, além de atriz, é defensora das causas ambientais. Formada em publicidade pela PUC-RJ, Laila conquistou o público através do mundo artístico, porém seu compromisso com o meio ambiente se reflete em seu livro infantil Manual Para Super-Heróis, o Início da Revolução Sustentável, adotado em escolas por todo o Brasil.
Especializada em Mudanças Climáticas pelo Climate Reality Leadership Corps e em Saúde e Crise Climática pela Universidade de Harvard, Laila é uma referência em comunicação socioambiental.
Em 2023, fundou a Cuíca, uma agência filantrópica de comunicação climática focada em mídias sociais. Sua participação na Semana Lixo Zero promete inspirar e mobilizar ainda mais a comunidade joinvilense.