KWB Insights traz palestrantes renomados a Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

07/06/2023 - 06:06

A KWB, agência de comunicação, com sede em Jaraguá do Sul, e 29 anos de mercado, prepara a segunda edição do KWB Insights, um evento que irá trazer a Jaraguá do Sul palestrantes de renome nacional, para debater assuntos voltados a temas como: conteúdos que mais vendem nas mídias digitais, comunicação acolhedora, tendências inovadoras de mercado, entre outros.
Três nomes já estão confirmados para subir ao palco do encontro: Arthur Igreja, co-fundador da plataforma AAA Inovação e autor do best-seller ”Conveniência é o nome do Negócio”; Rafael Kiso, fundador do mLabs – plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil – ; e Guilherme Alf, Relações Públicas com 20 anos de atuação no mercado da comunicação e uma vasta experiência no mundo corporativo com projetos realizados em empresas como Claro, Ifood, Bridgestone, Raízen e LG. Outros dois palestrantes ainda devem ser confirmados nas próximas semanas.
O evento acontece no Grande Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul, no dia 21 de agosto, a partir das 13h30. Para mais informações, bem como garantir a compra do ingresso, basta acessar: http://www.kwbinsights.com.br.](http://www.kwbinsights.com.br.
Apple é a mais inovadora
Segundo o relatório Most Innovative Companies 2023 do Boston Consulting Group (BCG), a inovação apareceu como uma das prioridades corporativas de 2023. O ranking anual da consultoria também aponta que 79% das empresas globais entrevistadas classificaram a inovação entre os três pontos mais importantes do negócio e 66% delas planejam aumentar os investimentos na área. O número está próximo do registrado em 2022 (75%) e perto da alta de 2019 (82%). A Apple ocupa o primeiro lugar da lista, seguida de Tesla, que subiu três posições para o segundo lugar, e com Amazon, em terceiro.
Duas Rodas aposta na economia circular
O conceito de economia circular está presente no desenvolvimento sustentável de ingredientes naturais da Duas Rodas inseridos no conceito Upcycling Food. O portfólio conta com extratos, desidratados e aromas fabricados a partir de subprodutos de plantas e de frutas que normalmente são descartados, contribuindo com a redução do desperdício de alimentos. Os desidratados da polpa de cacau são exemplos de utilização do subproduto da fruta, que é praticamente todo descartado, uma vez que as indústrias de chocolates utilizam apenas a parte das amêndoas secada com fina camada de polpa. De sabor frutado e acidez marcante, a polpa de cacau é rica nutricionalmente e utilizada Duas Rodas na fabricação de desidratados em pó, constituídos de até 100% da fruta. O ingrediente é utilizado em diferentes aplicações, como chocolates, sucos, smoothies, sobremesas, produtos panificados e snacks.
Edital seleciona imóveis tombados
A Prefeitura de Jaraguá do Sul prorrogou até o dia 19 e junho o prazo para as inscrições do Concurso 48/2023/Secel/PMJS – Edital de Apoio a Projetos Culturais. A iniciativa prevê a premiação de projetos culturais que contribuam para a restauração, requalificação e a preservação das edificações históricas tombadas de Jaraguá do Sul, de acordo com normas e regras previstas pelos órgãos competentes. A cidade conta com cerca de 110 tombamentos que incluem imóveis, árvores, pontes, escolas, igrejas e um núcleo rural.