O vereador Anderson Kassner (PP) aproveitou o uso da palavra livre na sessão desta terça-feira (30) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para apresentar a ideia da descentralização das secretarias municipais de Obras e Agricultura do município. Por meio da indicação nº 734/2017, aprovada na sessão da quinta-feira (25), a intenção é criar uma unidade central e três operacionais. Segundo Kassner, este formato não trará novos investimentos ao Executivo.
“Alguns pontos foram analisados, como uso de terrenos que já pertencem a Prefeitura, não aumentar o quadro de servidores, localização geográfica e tempo de deslocamento, entre outros”, ressaltou o vereador. A indicação apresentada por Kassner leva também as assinaturas dos vereadores Jackson Avila (PMDB), Eugênio Juraszek (PP) e Marcelindo Gruner (PTB).
Na proposta, a unidade central seria transferida da Barra do Rio Cerro para o bairro Água Verde. As unidades descentralizadas ficariam nos bairros Rio da Luz, Garibaldi e Vila Chartres, todos bairros estratégicos. Kassner acrescenta que a intenção é gerar economia, produtividade e por consequência mais eficiência aos serviços prestados pelas duas secretarias.
O vereador também está propondo a descentralização do setor de fabricação de tubos e lajotas para o galpão que fica ao lado do presídio de Jaraguá do Sul.
*Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul