Uma empresária de 24 anos, faleceu em Sobral, Ceará, após complicações em seis cirurgias plásticas realizadas simultaneamente. O caso ocorreu a 243 quilômetros de Fortaleza e gerou preocupações sobre a segurança em procedimentos cirúrgicos estéticos.
Após passar mal, Viviane Lira Monte foi internada e passou mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Infelizmente, ela não resistiu e faleceu na quinta-feira, (26) um dia antes de completar 25 anos.
A família de Viviane denuncia negligência médica, alegando que ela havia consultado outros profissionais, que se recusaram a realizar todas as cirurgias ao mesmo tempo. Um médico, no entanto, aceitou a proposta, realizando procedimentos como lipoaspiração no abdômen, braços, costas, além de mamoplastia redutora, lipoaspiração no pescoço e lipoenxertia glútea.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Viviane. A identidade do médico responsável ainda não foi divulgada. Amigos e familiares expressam preocupações sobre o que foi acordado entre a jovem e o profissional, questionando as promessas feitas durante o processo.