Jovem enche sutiã com roupas para não pagar excesso de bagagem

Divulgação/Chelsea Dickenson

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

27/06/2023 - 14:06

Muitos viajantes enfrentam uma tarefa difícil ao tentar organizar seus objetos e evitar ultrapassar o limite de bagagem estabelecido pela companhia aérea. Nessas situações, pensamentos como “E se eu usasse todas as minhas roupas de uma vez?” surgem em suas mentes. É nesse momento que entra em cena a especialista em fazer malas, Chelsea Dickenson.

Dickenson, uma viajante britânica de 33 anos, fundou o site Cheap Holiday Expert com o objetivo de compartilhar dicas e truques para viagens econômicas. Como uma passageira frequente, Dickenson se orgulha de viajar com bagagem reduzida. E caso ela fique sem espaço, também é habilidosa em encontrar soluções inesperadas.

Em uma de suas viagens, a jovem já vestiu um sutiã com roupas dentro e usou sobre o casaco. No entanto, ao passar pelo controle de segurança, ela optou por remover o sutiã para evitar qualquer constrangimento, colocando-o em sua bolsa antes de usa-lo novamente quando chegou no portão de embarque.

Divulgação/Chelsea Dickenson

Em outro voo de Londres para Viena pela Wizz Air, Dickenson fez uma substituição inusitada: ela trocou a espuma viscoelástica de seu travesseiro de viagem por sete pares de roupas íntimas, cinco pares de meias, um par de leggings e duas camisetas. Ao passar pelo controle de segurança, ela colocou o travesseiro de viagem em uma bandeja e passou pela inspeção “sem problemas”, sem que lhe fizessem qualquer pergunta no portão de embarque.

“O travesseiro de pescoço foi uma grande vitória, porque não só eu fiz isso, mas também recebi muitas mensagens de pessoas que fizeram isso”, diz Dickenson, que diz que já esteve em um aeroporto e ouviu outros viajantes falando sobre como eles estavam tentando fazer isso também.

Foto: Divulgação/Chelsea Dickenson

Notícias no celular

Whatsapp