Yasmin, uma adolescente de 13 anos, moradora de Florianópolis, está enfrentando uma luta intensa pela vida desde que sofreu uma convulsão em 6 de dezembro de 2022. Desde então, vive acamada, sem conseguir andar ou falar, alimentando-se por sondas e utilizando fraldas. Sua condição é grave, demandando cuidados em um quarto hospitalar improvisado em sua residência.
A situação de Yasmin exige cuidados especializados, incluindo terapia ocupacional e fonoaudiologia. Sua mãe, Rosemilde, enfatiza a necessidade urgente de tratamento para melhorar a movimentação e prevenir complicações decorrentes da imobilidade. A terapia fonoaudiológica é igualmente crucial para ajudar Yasmin a recuperar algumas funções básicas após a remoção da traqueostomia.
Desafios Financeiros
Com o pai de Yasmin sendo o único provedor da família e um aluguel mensal de R$ 1.200,00, as despesas médicas e de manutenção dos equipamentos são um fardo adicional. Rosemilde expressa a sua fé e determinação: “Nossa força é bastante e a gente tem fé que ela vai se levantar dessa cama. Amém. No nome do Senhor Jesus,” disse ela, demonstrando esperança em dias melhores para sua filha.
Como Ajudar
A comunidade pode ajudar Yasmin e sua família através de doações via PIX, utilizando a chave 007.641.589-96, em nome de Rosemilde Fátima de Araujo. Além disso, Rosemilde pode ser contatada diretamente pelo telefone 48 99905 7273 para mais informações sobre como contribuir ou oferecer apoio de outras formas.
A campanha pela batalha de Yasmin conta também com o apoio do deputado estadual Sérgio Guimarães.