Jorginho Mello quer transformar complexo prisional da Agronômica em área de lazer e educação

Foto: Arquivo/MPSC

Por: OCP News Florianópolis

04/04/2024 - 10:04 - Atualizada em: 04/04/2024 - 12:12

O governador Jorginho Mello (PL) reafirmou seu compromisso de desativar o complexo prisional da Agronômica, em Florianópolis, durante um jantar em homenagem aos 50 anos da Acafe, realizado na Capital, na noite desta quinta-feira (3). Essa medida, há muito esperada pelos moradores dos bairros Agronômica e Trindade, visa transformar o espaço em uma área de lazer e educação.

Nós vamos fazer ali uma fazendinha. As crianças de hoje só conhecem bichos pelo celular. Um espaço de lazer, com café, restaurante. Vamos construir ali uma biblioteca moderna e uma escola técnica”, afirmou o governador.

O projeto de transformação do complexo prisional em um espaço multifuncional deverá ser realizado por meio de uma parceria público-privada (PPP). No entanto, sua implementação está condicionada à criação de seis mil novas vagas no sistema prisional.

Mello detalhou que as vagas adicionais serão criadas nas regiões onde já existem unidades prisionais, através da construção de estruturas modulares, que são mais rápidas de serem implementadas. Essa estratégia visa não apenas melhorar as condições do sistema carcerário, mas também proporcionar novas oportunidades de educação e lazer para a comunidade.