Jorge Aragão tem equipamentos roubados em BH

Foto: Yves Lohan

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

22/01/2024 - 15:01 - Atualizada em: 22/01/2024 - 15:46

O sambista Jorge Aragão relatou ter sido alvo de um furto de equipamentos de som durante sua viagem para Belo Horizonte. O cantor chegou à cidade através de um voo no sábado (20), participando como convidado de um evento no Mirante Olhos D’Água, na Região Oeste da capital mineira.

A origem de sua jornada foi Florianópolis (SC), onde cumpriu sua agenda de shows. Ao pousar em Confins, na Grande BH, Aragão notou que os lacres dos seus equipamentos estavam violados. A assessoria do cantor informou que o voo realizou uma escala no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Foto: Jorge Aragão/Divulgação

Jorge Aragão registrou o furto junto à companhia aérea Gol e destacou que teve que contar com a colaboração de outros artistas, que emprestaram seus equipamentos, para conseguir realizar sua apresentação em Belo Horizonte.

“Não dá para negar o quanto eu fico triste com toda essa situação. Saber que as pessoas, por maldade, sabendo que ali são equipamentos de músicos que batalham tanto para poder levar alegria a milhares de pessoas. Não só o valor financeiro, mas existe esse valor sentimental também é muito ruim isso. Eu tinha que ter pessoas para poder nos emprestar os equipamentos para que nós pudéssemos cantar”, disse o artista.

Em comunicado, a Gol declarou estar em comunicação direta com a equipe do cantor Jorge Aragão, oferecendo toda a assistência necessária. A companhia enfatizou que, ao ser informada do incidente, prontamente se colocou à disposição do artista e iniciou investigações internas para rastrear os objetos furtados da bagagem.

A reportagem também procurou a BH Airport, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e aguarda resposta.