Joinville registra pontos de alagamento após 74mm de chuva em 3 horas

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Por: Milena Natali

16/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 16/04/2024 - 09:21

A chuva forte e persistente que atinge Joinville na noite desta segunda-feira (15) causou pontos de alagamento, deslizamentos de terra e quedas de muro. Por esse motivo, a Defesa Civil de Joinville elevou o Plano de Contingência para o Alerta Laranja.

Isso significa que há ocorrências sendo registradas no município e que além da Defesa Civil e demais forças de segurança e salvamento, outras secretarias da Prefeitura de Joinville estão em prontidão para o atendimento de ocorrências, caso seja necessário.

Segundo a Defesa Civil de Joinville, nas últimas 3 horas, o acumulado de chuva foi de 74 milímetros. Com isso, os agentes foram chamados para o atendimento de três quedas de muro e dois deslizamentos de terra. As ocorrências são nos bairros João Costa, São Marcos, Iririú, Bom Retiro e Jardim Iririú. Esses locais passarão por vistoria da equipe técnica.

Já os pontos de alagamento foram registrados Centro, América, Anita Garibaldi, Bucarein, Aventureiro e Fátima.

O risco se mantém para situações de deslizamento. Por isso, deve-se prestar atenção em caso de movimentação de terra, rachadura em muro e inclinação de árvores. O alerta é principalmente para pessoas que moram próximo de morros e encostas.

Em caso de alagamento, a orientação é evitar circular em áreas com água acumulada. Além disso, ter cuidado com crianças próximas de pontes e ribeirões em função da correnteza, que tende a aumentar.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Rekomendasi bermain di Situs Togel Terpercaya :

Togel
Situs Togel
Toto Togel
Togel Online
Situs Togel Terpercaya
Kokitoto
Situs Togel Invest
Togel Invest
Togel Terbesar
Agen Togel Terpercaya
Toto 4d
Bandar Togel Terpercaya
Bandar Togel Terbesar

Notícias no celular

Whatsapp