A Prefeitura de Joinville publicou nesta terça-feira (11) uma atualização no edital que permite a aquisição de mais 6.218 novas vagas em Centros de Educação Infantil (CEI) da rede privada.
Com isso, o número de crianças de 0 a 5 anos atendidas em unidades conveniadas poderá chegar a 8,4 mil.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Para isso, as instituições privadas interessadas deverão apresentar a proposta e as documentações previstas no edital. Em seguida, será avaliado se a unidade tem capacidade técnica de atender a proposta apresentada, para depois ser feita a homologação e contratualização do CEI.
O investimento do município poderá chegar a R$ 32,9 milhões em 2023, caso todas as 6,2 mil vagas sejam preenchidas por instituições privadas.
“Estamos trabalhando em todas as frentes para aumentar a oferta de vagas na Educação Infantil, atendendo a uma demanda crescente nos últimos anos em Joinville. Além do crescimento expressivo na compra de vagas em CEIs particulares, temos atuado também para ampliar a nossa rede, com a construção de novas unidades”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.
Um exemplo desta expansão é a entrega da Ordem de Serviço para construção de um CEI no bairro Comasa, realizada na terça-feira da semana passada. Outra assinatura já havia ocorrido no último dia 24, para o início das obras em uma nova unidade no bairro Vila Cubatão.
Em relação à compra de vagas, o município já tem contrato para 2.242 vagas em CEIs particulares e 383 em filantrópicos, além de ofertar 21,8 mil vagas em unidades próprias da Rede Municipal de Ensino.