Joinville inicia projeto para coletar dados e informação sobre população idosa

Foto Prefeitura de Joinville

Por: Lucas Koehler

04/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 04/03/2020 - 15:17

Num prazo de até 18 meses, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Joinville (COMDI) espera ter informações mais detalhadas da população idosa de Joinville.

Para isso, na manhã desta quarta-feira (4), foi lançado o processo de trabalho para elaboração do Diagnóstico da População Idosa do Município de Joinville.

Segundo a presidente do COMDI, Crystiane Castelen, o projeto é uma meta da cidade desde 2017.

“Seremos a primeira cidade catarinense a realizar este diagnóstico e apostamos nele porque com os indicadores poderemos direcionar melhor as políticas públicas para esta população”, conta.

Crystiane ressaltou a importância da iniciativa por conta também do aumento da expectativa de vida das pessoas, apontando que os números nacionais preveem que a população idosa brasileira atingirá 40% do total de habitantes, em 80 anos.

O trabalho de coleta de dados qualitativos e quantitativos será realizado pela empresa Painel Instituto de Pesquisa.

O resultado subsidiará tantas ações de órgãos governamentais e não governamentais na formulação, aprimoramento e efetivação dos serviços socioassistenciais do município e na execução de suas políticas e programas.

“É sempre importante a gestão conhecer a realidade para direcionar melhor os esforços para a área. Fico feliz de presenciar este momento”, disse o secretário da Assistência Social (SAS), Vagner Ferreira de Oliveira.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Koehler

Repórter em Joinville (SC).