A 23ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) encerrou no sábado (21) com Joinville levando a maior delegação do Estado. Foram 328 pessoas divididas em 32 equipes atuando em 22 modalidades e 263 atletas. As disputas para atletas de até 16 anos ocorreram nos municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.
Participaram da 23ª edição da Olesc 120 municípios que competem em 18 diferentes modalidades nas competições para atletas de até 16 anos e nos naipes masculino e feminino.
O destaque de Joinville foram os atletas que competiram nas modalidades individuais. No quadro de medalhas individuais, a cidade ficou na vice-liderança, com 78 medalhas, sendo 23 de ouro, 21 de prata e 34 de bronze.
Joinville conquistou nove troféus nas modalidades individuais: dois de primeiro lugar (atletismo feminino e karatê masculino), cinco de segundo (atletismo masculino, ciclismo feminino, tênis de mesa masculino, taekwondo masculino e ginástica rítmica) e dois de terceiro (karatê feminino e ginástica artística feminino).
O município também garantiu um troféu de segundo lugar nas coletivas (tênis masculino). Joinville ficou na quarta colocação, com 97 pontos.
A Olesc é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina.