O público que circula pela região central da cidade já pode observar o Natal de Joinville ganhando forma. Em uma operação simultânea, estão sendo executadas a instalação e montagem da iluminação, cenografia e da parte estrutural nas praças e ruas que compõem o circuito de Natal.
Na Praça Dario Salles, a Casa do Papai Noel será o ponto de encontro com o Bom Velhinho. No local, também já estão sendo montadas as casinhas onde serão comercializados produtos como guloseimas, artesanatos e itens temáticos, incluindo o exclusivo Chinequetone, que estará à venda na Loja Encantada do Instituto Natal.
A movimentação também ocorre na Praça da Bandeira, onde estarão outras 12 casinhas de operação comercial, que contarão com a participação de cerca de 20 feirantes por noite.
Uma das principais novidades do Natal de Joinville deste ano também estará na Praça da Bandeira: a Roda dos Sonhos, uma roda gigante com mais de 20 metros de altura e com espaço adaptado para cadeirantes.
Já na Praça Nereu Ramos, além do tradicional Carrossel, irão funcionar novidades como o Teatro de Bonecos, com sessões às quintas, sextas e domingos, e aproximadamente 20 oficinas criativas como pintura de bolachas, gastronomia e decoração.
A Travessa Bachmann, já consagrada como ponto de encontro gastronômico do Natal de Joinville, também já está com parte de sua estrutura montada.
Semanas de preparativos
Outra atração com montagem programada para os próximos dias é a Pista de Patinação no Gelo, que vai funcionar no Ginásio Abel Schulz. Como nos anos anteriores, a entrada é gratuita e o agendamento será feito pelo aplicativo Joinville Fácil.
Os preparativos para mais uma edição do Natal de Joinville seguem em ritmo acelerado. Na próxima semana, no prédio da Prefeitura de Joinville, será feita a montagem do palco para o evento de abertura, que ocorre no dia 24 de novembro (domingo), a partir das 19h. Será um grande espetáculo que vai encantar o público com muita música, dança, teatro, luzes e, claro, o Papai Noel.
O Natal de Joinville é um evento realizado pelo Instituto Natal, com promoção da Prefeitura de Joinville e apoio de entidades e empresas privadas.