Jazz Band Elite realiza último concerto da turnê de 2023 em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/09/2023 - 15:09 - Atualizada em: 25/09/2023 - 17:15

A Jazz Band Elite realiza no domingo (1) o concerto que encerra a Turnê 2023. A apresentação será às 17h30 no Anfiteatro do Parque Linear Via Verde, na Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. O repertório trará obras sinfônicas e clássicos do rock.

“O concerto será dividido em duas partes: a primeira com obras sinfônicas, com compositores de renome como Jan Van der Roost, Jacob de Haan, Kees Vlak e Carlos Alberto Braga (Braguinha), e a segunda parte com clássicos do rock como Queen, Bon Jovi, Metálica entre outros” destaca Lauro Wendorf Júnior, maestro da banda. O acesso ao espaço é totalmente gratuito e aberto para toda a comunidade.

Este concerto faz parte da turnê do Projeto Jazz Band Elite Circulação e Manutenção, um projeto cultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e sua realização se dá por meio da Associação da Escola de Música Jazz Band Elite, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Nesta edição, conta também com o apoio da Prefeitura de Corupá, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Jaraguá do Sul e Prefeitura jaraguaense e patrocínios das empresas WEG (cota máster), Eletropoll e Zanotti.

Em 2023, a Jazz Band Elite já se apresentou em Porto Belo, Joinville e São Bento do Sul sempre atraindo um grande público e recebendo muitos elogios. Jaraguá do Sul é a cidade que encerra a Turnê deste ano. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Sobre a JBE

A história da Jazz Band Elite teve seu início em 1929, quando Banda Linzmeyer extinguiu-se pela mudança de vários integrantes para outras cidades. Com a intenção de reestruturá-la, intregrantes desta banda fundaram a Jazz Elite. Na época, tiveram fama, se apresentaram em vários estados, porém com o surgimento da Bossa Nova, a música tradicional não era mais ouvida com tanta frequência, ficando temporariamente desativada.

Em 29 de maio de 1991, por meio da Lei 758/91, foi criada a Escola Municipal de Educação Complementar de Música Jazz Band Elite com o objetivo de desenvolver a cultura musical e capacitar crianças, jovens e adultos para a formação da Banda Municipal Jazz Band Elite.

Dúvidas ou informações: (47) 99752-9834 com Maestro Lauro Wendorf Júnior.

 

Notícias no celular

Whatsapp