Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jardim sensorial do Parque da Inovação é revitalizado

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

26/10/2022 - 15:10 - Atualizada em: 26/10/2022 - 15:30

Na última segunda-feira (24), o jardim sensorial do Parque da Inovação ganhou novas plantas. A revitalização foi feita pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a empresária Denise Silva, que doou todas as mudas para a ação. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por sua vez, forneceu o adubo e cedeu dois funcionários que ajudaram no plantio.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, Katrin Grützmacher, servidores e os voluntários que plantaram cerca de 500 mudas medicinais de espécies diversas. Entre elas, manjericão, centella asiática, maracujá, erva-cidreira, hortelã, insulina vegetal, guaco e lavanda. A manutenção do jardim ficará a cargo da equipe responsável pela limpeza do parque, além dos voluntários que também realizam frequentemente essa função.

Segundo Katrin, manter a área preservada e em boas condições gera conhecimento das plantas medicinais para toda comunidade. “A importância do horto medicinal no jardim sensorial é levar o reconhecimento das plantas medicinais para a população. Assim, é possível identificar a planta medicinal através de suas folhas, flores, galhos e caules, além de sentir o aroma delas”, afirmou a coordenadora.

Vale ressaltar, ainda, que os visitantes do Parque da Inovação têm papel fundamental ajudando na preservação da área, evitando arrancar ou danificar as plantas, de forma a zelar pelo patrimônio que é benéfico para toda a comunidade.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.