Jaraguá em Dança entra na segunda noite de apresentações

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 15/09/2023 - 14:17

A 29ª edição do Jaraguá em Dança entra na segunda noite de apresentações e invande o fm de semana. A programação prevê 12 exibições a partir das 19 horas. Para o sábado (16) e domingo (17) estão previstas três as sessões: às 13h30, 16 e 19 horas. Ontem (14), a noite de abertura contou com a participação especial da Companhia de Dança da Scar e da Orquestra Jovem, com espetáculo “O Quebra-nozes”.

Na ocasião, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, enalteceu a história do evento, aguardado todos os anos com ansiedade.

“Estou envolvida com o Jaraguá em Dança desde a primeira dição e posso testemunhar o quanto esse evento cresceu, não só em número de coreógrafos e participantes, mas em qualidade técnica. Trata-se de uma mostra não competitiva que oportuniza evolução aos envolvidos com esta arte”, ponderou.

Os ingressos, disponíveis com 48 horas de antecedência, sempre a partir das 7 horas, podem ser adquiridos aqui. Restam poucas vagas para as sessões de hoje, sábado e domingo.

Os valores variam de R$ 10,00 a R$ 5,00 para a meia-entrada, destinada para os casos previstos em lei. Cada CPF tem direito a até três ingressos. A organização informa que não há venda de ingressos na bilheteira ou em qualquer outro ponto físico, mas todas as sessões terão transmissão on-line e ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura.

Foto: Divulgação PMJS

“Basta uma pitada de amor, paixão e dedicação. Pronto! Está aí a receita do sucesso do Jaraguá em Dança. Antes de tentar explicar de forma simplista um evento deste porte, o seu êxito é devido ao empenho de professores, bailarinos e coreógrafos. Uma vez por ano, o brilho das apresentações invade os palcos, numa mistura de êxtase, movimentos sincronizados e ritmo. Todo o trabalho, às vezes, de um ano inteiro, com sangue, suor e lágrimas, ganha magia em pouco mais de cinco minutos de exibição. Na plateia, pais, tios, tias e avós em um transe absoluto e com despertar programado para os aplausos. Há tantas cores, luzes, sons, movimentos e coisas boas para a alma e para o coração que, antes mesmo de acabar, dá gosto de quero mais… Daí o processo reinicia até que as cortinas se abram novamente. Seja bem-vindo ao grande palco da vida!”

Não há reserva de ingresso para bailarinos. Coreógrafos e bailarinos terão acesso ao grande teatro apenas se houver espaço disponível. A preferência sempre será para quem comprou o ingresso. Crianças de até cinco anos que não ocuparem poltrona não pagam. O evento cultural contará com a participação de 46 entidades, 2.888 bailarinos, 63 coreógrafos e serão apresentadas 269 coreografias.

As apresentações seguem hoje (15), a partir das 19 horas, mesmo horário para as exibições dos dias 15, 21, 22. Nos sábados (16 e 23) e domingos (17 e 24) serão três as sessões: às 13h30, 16h e 19h.

 

Notícias no celular

Whatsapp