Jaraguá em Dança começa nesta quinta-feira (14)

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/09/2023 - 15:09

Inicia nesta quinta-feira (14) e vai até o dia 24, em dias não consecutivos, a 29ª edição do Jaraguá em Dança. Para a abertura oficial do evento, às 19 horas, está prevista a apresentação especial* “O Quebra-nozes”, da Companhia de Dança da Scar e da Orquestra Jovem. A noite segue com outras 11 exibições.

Os ingressos, disponíveis com 48 horas de antecedência, sempre a partir das 7 horas, podem ser adquiridos aqui. Restam poucas vagas para as sessões desta quinta-feira, sábado e domingo.

Os valores variam de R$ 10 a R$ 5 para a meia-entrada, destinada para os casos previstos em lei. Cada CPF tem direito a até três ingressos. A organização informa que não há venda de ingressos na bilheteira ou em qualquer outro ponto físico, mas todas as sessões terão transmissão on-line e ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Foto: Divulgação PMJS

Não há reserva de ingressos para bailarinos. Coreógrafos e bailarinos terão acesso ao grande teatro apenas se houver espaço disponível. A preferência sempre será para quem comprou o ingresso. Crianças de até cinco anos que não ocuparem poltrona não pagam.

O evento cultural contará com a participação de 46 entidades, 2.888 bailarinos, 63 coreógrafos e serão apresentadas 269 coreografias. As apresentações seguem amanhã (15), a partir das 19 horas, mesmo horário para as exibições dos dias 15, 21, 22. Nos sábados (16 e 23) e domingos (17 e 24) serão três as sessões: às 13h30, 16 e 19 horas.

Foto: Divulgação PMJS

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a longevidade do Jaraguá em Dança é um testemunho da dedicação de todos os envolvidos na sua organização e da importância do empenho da administração pública ao viabilizar a sua realização.

“A celebração de 29 anos é um marco importante e demonstra o impacto positivo que o evento teve na comunidade. Que a jornada do Jaraguá em Dança continue a inspirar coreógrafos, bailarinos e a promover esta arte, proporcionando momentos de magia, expressão e celebração por muitos anos ainda”, enaltece.

O Quebra-nozes

Trata-se de um dos três balés criados pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky. O enredo transcorre no século XIX, tem como cenário a Europa Oriental e foi baseado em um fragmento do conto de E. T. A. Hoffmann, conhecido como: O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos. Foi levado aos palcos em 18 de dezembro de 1892, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, na Rússia.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).