Jaraguá em Dança começa nesta quinta-feira (14)

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/09/2023 - 15:09

Inicia nesta quinta-feira (14) e vai até o dia 24, em dias não consecutivos, a 29ª edição do Jaraguá em Dança. Para a abertura oficial do evento, às 19 horas, está prevista a apresentação especial* “O Quebra-nozes”, da Companhia de Dança da Scar e da Orquestra Jovem. A noite segue com outras 11 exibições.

Os ingressos, disponíveis com 48 horas de antecedência, sempre a partir das 7 horas, podem ser adquiridos aqui. Restam poucas vagas para as sessões desta quinta-feira, sábado e domingo.

Os valores variam de R$ 10 a R$ 5 para a meia-entrada, destinada para os casos previstos em lei. Cada CPF tem direito a até três ingressos. A organização informa que não há venda de ingressos na bilheteira ou em qualquer outro ponto físico, mas todas as sessões terão transmissão on-line e ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Foto: Divulgação PMJS

Não há reserva de ingressos para bailarinos. Coreógrafos e bailarinos terão acesso ao grande teatro apenas se houver espaço disponível. A preferência sempre será para quem comprou o ingresso. Crianças de até cinco anos que não ocuparem poltrona não pagam.

O evento cultural contará com a participação de 46 entidades, 2.888 bailarinos, 63 coreógrafos e serão apresentadas 269 coreografias. As apresentações seguem amanhã (15), a partir das 19 horas, mesmo horário para as exibições dos dias 15, 21, 22. Nos sábados (16 e 23) e domingos (17 e 24) serão três as sessões: às 13h30, 16 e 19 horas.

Foto: Divulgação PMJS

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a longevidade do Jaraguá em Dança é um testemunho da dedicação de todos os envolvidos na sua organização e da importância do empenho da administração pública ao viabilizar a sua realização.

“A celebração de 29 anos é um marco importante e demonstra o impacto positivo que o evento teve na comunidade. Que a jornada do Jaraguá em Dança continue a inspirar coreógrafos, bailarinos e a promover esta arte, proporcionando momentos de magia, expressão e celebração por muitos anos ainda”, enaltece.

O Quebra-nozes

Trata-se de um dos três balés criados pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky. O enredo transcorre no século XIX, tem como cenário a Europa Oriental e foi baseado em um fragmento do conto de E. T. A. Hoffmann, conhecido como: O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos. Foi levado aos palcos em 18 de dezembro de 1892, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, na Rússia.

Notícias no celular

Whatsapp