Jaraguá do Sul está no roteiro de um projeto estadual que une a prática esportiva e exercita a solidariedade. Iniciativa do Sesi/SC, o circuito Corridas do Bem vai passar por 16 cidades do estado, cinco a mais do que a edição de 2025.
As etapas ocorrerão em todas as regiões do território catarinense, de abril a dezembro, com a prova em Jaraguá do Sul programada para setembro.
O circuito já se consolidou como um evento tradicional entre atletas que atuam com regularidade e pessoas das comunidades que participam com o propósito de melhorar a qualidade de vida com a prática esportiva. Na prova, os participantes disputarão percursos de 5 km e 10 km. Também haverá a maratoninha, voltada a crianças e adolescentes de dois a 13 anos, além de trajeto de caminhada.
No ano passado, o circuito Corridas do Bem teve 11 etapas e reuniu mais de 30 mil participantes, entre corredores e apoiadores.
Criado em 2016, o projeto busca estimular a prática de atividade física e a solidariedade em Santa Catarina. Desde o início, parte do valor das inscrições é repassada a entidades beneficentes das cidades-sede. Ao todo, mais de meio milhão de reais já foram destinados a estas instituições.
Além do apelo social, o circuito promove ações ambientais por meio da Corrida Verde, que prevê o plantio de mudas nas cidades-sede. A cada etapa, 3% do número de inscritos é convertido em mudas, contribuindo para o reflorestamento e a conscientização ambiental da comunidade.