Jaraguá do Sul tem dois novos casos suspeitos de influenza

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/04/2016 - 11:04 - Atualizada em: 19/04/2016 - 11:33

Jaraguá do Sul registrou dois novos casos suspeitos de influenza, segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município na manhã de hoje (19). Com os novos casos, sobre para sete o número de suspeitas registradas desde janeiro deste ano na cidade. Agora, a Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados dos exames para confirmar ou não a doença. Os testes são realizados em Florianópolis e podem demorar mais de uma semana para serem concluídos. Até agora, a cidade registrou um óbito por influenza B.

Segundo orientações da supervisora da Vigilância Epidemiológica de Jaraguá do Sul, Marinei Ostetto, os pacientes que apresentarem sintomas iniciais de gripe, como febre, mal estar e dor de cabeça podem procurar qualquer unidade básica de saúde do município. Todos os postos de saúde estão equipados com Tamiflu, que combate a gripe H1N1, e são orientados a aplicar o remédio assim que o paciente busca auxílio. Já os pacientes com sintomas mais graves como febre persistente e acima dos 38 graus, tosse seca e dificuldades em respirar devem procurar o hospital mais próximo.

Qualquer dúvida ou informação pode ser solicitada junto às unidades de saúde do município. Os números referentes à dengue e chikungunya permanecem inalterados. Confira abaixo a situação atualizada do município.


Influenza (janeiro a 19 de abril de 2016)
Casos suspeitos: 7 (dois novos casos em relação à semana passada)
Casos confirmados: 1 para Influenza B (óbito)
Todos os outros casos tiveram resultado negativo para Influenza A e B

Dengue / Chikungunya (janeiro a 19 de abril de 2016)
Casos suspeitos: 69
Casos confirmados para dengue: 10
Casos confirmados para chikungunya: 3
Casos aguardando exames: 5
Os casos confirmados foram contraídos fora do município. Todos passam bem.
Focos positivos para Aedes aegypti: 7