Jaraguá do Sul repassa recursos para organização da Osterpark

O tradicional adorno pascal é enfeitado por cerca de 20 mil casquinhas de ovos coloridas | Fotos Divulgação PMJS

Por: OCP News Joinville

13/02/2024 - 18:02 - Atualizada em: 13/02/2024 - 18:34

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e o procurador-geral, Benedito Carlos Noronha, assinaram nesta terça-feira (13) o contrato que oficializa o repasse de recursos financeiros da Prefeitura de Jaraguá do Sul para a Associação dos Clubes de Mães, entidade responsável pela organização da 6ª Osterpark.

O valor repassado por meio da Lei de Patrocínio é de R$ 133.556,32, em parcela única. Representantes da entidade acompanharam a assinatura, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito Jair Franzner.

De acordo com a presidente da Associação dos Clubes de Mães, Traudi Vieira, o valor é de grande importância, porque acrescenta muito à festa.

“Valoriza muito a nossa festa na parte da decoração, da estrutura, do parque temático que nós estamos preparando para os visitantes”, resumiu, acrescentando que uma das novidades da 6ª Osterpark será o resgate das antigas profissões existentes em Jaraguá do Sul, por meio de uma exposição de artesanato.

“Estamos trabalhando arduamente em cima disso para transmitir cultura junto com a Osterpark”, diz ela, antecipando ainda que neste ano haverá um incremento na programação gastronômica, pois será servido almoço no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe. “Teremos bastante inovações para oferecer o melhor ao visitante. Começamos a preparação em setembro na minha casa e de janeiro em diante estamos em média 14 horas por dia no parque, com os voluntários para deixar tudo organizado”, complementa.

A secretária Natália Petry disse que a intenção do Município, por meio da Lei de Patrocínio, é um incentivo para que a Osterpark continue crescendo, a exemplo do que foi o ano passado.

“E já queremos aproveitar para convidar o público que venham prestigiar porque é um trabalho que está sendo feito a muitas mãos, com muito carinho, com muito capricho, para oferecer o que há de melhor quando se trata de um evento tão importante como é a Festa da Páscoa e tudo que está envolvido nesta cultura”, enfatizou a secretária.

A 6ª Osterpark ocorre de 24 de fevereiro a 24 março, aos sábados e domingos, sendo aos sábados, das 10h às 20h e, aos domingos, das 10h às 19h, no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos.

6ª Osterpark

Aos sábados e domingos, de 24 de fevereiro a 24 março;
Sábados: das 10h às 20h;
Domingos: das 10h às 19h;
Local: Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos