Jaraguá do Sul conquista oito prêmios em evento tradicionalista

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/03/2023 - 14:03 - Atualizada em: 20/03/2023 - 14:29

O CTG Velha Querência conquistou oito prêmios no XIX Rodeio Internacional do CTG Crioulos do Caverá. O evento aconteceu nos dias 11 e 12, em Araranguá e contou com a participação de 11 entidades tradicionalistas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de uma delegação do México que trouxe um espetáculo que une laço, montaria e representa a cultura, a tradição e a história mexicana.

Foto: Divulgação PMJS

Entre os destaques para Jaraguá do Sul constam os primeiros lugares para as Prendas mirim e adulta; Gaita categoria adulto e Dança de Salão. As segundas colocações vieram para as categorias Gaita mirim e Danças Tradicionais adulto. Declamação Prenda e Chula, ambas na categoria veterano, renderam a terceira colocação.

Foto: Divulgação PMJS

Para participar do CTG, considerado o maior rodeio tradicionalista de Santa Catarina, o Grupo de Arte e Cultura (GAC) Rincão do Vale e a Invernada Amigos do Chimarrão representaram o CTG Velha Querência. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, enalteceu o resultado.

Foto: Divulgação PMJS

“Quero parabenizar a todos os participantes que levaram as raízes tradicionalistas às novas gerações. Uma conquista que demonstra todo o empenho dedicado à tradição do Sul do Brasil”, disse.

Notícias no celular

Whatsapp