Janja Lula da Silva adota cadelinha resgatada em meio à tragédia no RS

Janja adotou a cadelinha e deu o nome de esperança | Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Por: OCP News Florianópolis

06/05/2024 - 10:05 - Atualizada em: 06/05/2024 - 10:41

Neste domingo (05), em um gesto de solidariedade e amor pelos animais, a primeira-dama Janja Lula da Silva adotou uma cadelinha que havia sido resgatada em meio à tragédia na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Janja apresentou “Esperança”, o mais novo membro de sua família.

Segundo Janja, a cadelinha foi resgatada de um abrigo onde estavam cerca de 400 animais, vítimas das fortes chuvas que assolaram a região. O resgate foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e o Projeto 101 Viralatas.

Durante sua visita ao abrigo, Janja também entregou uma doação de 1 tonelada de ração, para ajudar a alimentar os animais que foram afetados pelas adversidades climáticas.

Acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma comitiva composta por ministros e autoridades militares, Janja demonstrou seu compromisso com a causa animal e sua solidariedade para com as comunidades atingidas pela tragédia.

Ao final do vídeo, o presidente Lula aparece segurando Esperança no colo e expressa sua alegria pela chegada da nova integrante à família: “Não há nada melhor no mundo do que um cachorrinho. É uma alegria. Eu tenho dois, agora eu vou ter três”.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp