Itajaí abre inscrições para o Auxílio Estudantil 2024

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

Por: Luan Tamanini

19/02/2024 - 15:02 - Atualizada em: 19/02/2024 - 15:41

A Prefeitura de Itajaí abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para o Auxílio Estudantil 2024. Conforme a Secretaria de Promoção da Cidadania, a concessão será para o primeiro semestre de 2024. Os candidatos interessados têm até as 18h do dia 1º de março para realizar a sua inscrição.

Para se candidatar basta acessar o site do Auxílio e realizar o cadastro. O benefício contemplará estudantes matriculados em universidades ou faculdades localizadas em Itajaí. Todas as informações para a inscrição e a documentação necessária estão no Edital nº 001/2024, disponível no fim desta matéria.

Para ser beneficiado com o auxílio de 20% a 50% sobre o valor da mensalidade, o estudante deverá comprovar ser residente de Itajaí e não possuir renda familiar superior a oito salários mínimos vigentes. Além disso, os acadêmicos contemplados deverão cumprir 40 horas semestrais de participação em programas de ação social do Município ou outro órgão público.

O auxílio pode ser concedido a estudantes matriculados em universidades ou faculdades de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O benefício também atende a instituições situadas até 60 quilômetros de distância do município, desde que o curso não seja oferecido por institutos localizados em Itajaí. No entanto, o auxílio não se aplica a cursos de educação a distância, conforme estipulado no parágrafo único do artigo 1º da Lei Municipal nº 6.778/2017.

Após realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania (Rua Antônio Caetano, nº 105, bairro Fazenda) na data e horário agendados durante a inscrição on-line. Na entrevista, o acadêmico deverá ter em mãos cópias dos documentos que comprovem as informações prestadas via internet.