A Penitenciária Masculina de Tubarão poderá ampliar a oferta de trabalho para os detentos, através da fabricação de fraldas descartáveis. O Conselho da Comunidade de Tubarão e o Ministério Público já autorizaram a liberação de verba para aquisição das máquinas. Nos próximos dias os encarcerados receberão uma capacitação para este tipo de trabalho.
O Diretor da penitenciária, Guilherme Martins da Silveira, disse em entrevista a Rádio Cidade de Tubarão, que o equipamento além de produzir fraldas infantis e geriátricas, produz também absorventes, babador infantil e odontológico, trocador infantil e geriátrico além de tapetes para pets.
A ideia ainda será apresentada para a prefeitura e outras entidades tubaronenses, para que as instituições possam entrar com a matéria prima e a penitenciária com a produção. Inicialmente serão entre quatro e seis internos trabalhando neste processo, Guilherme afirma que a fabricação de fraldas é um projeto que será ampliado. A cada três dias trabalhados o apenado conquista um dia de remissão em sua pena. A penitenciária também está com um edital de chamamento público em aberto, até a sexta-feira (4), para que empresas interessadas possam se inscrever para instalar oficinas de trabalho no local.