Com foco em soluções eficientes e acolhedoras, o Instituto Maria Schmitt busca constantemente o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de suas unidades sempre com o compromisso de transformar a vida de inúmeras pessoas.
Periodicamente, o IMAS realiza pesquisas nas unidades de saúde nas quais gerencia e, os dados coletados no último bimestre (abril-maio), apontaram uma média geral de 94% de aprovação. Índices que são frutos de um esforço coletivo e de um cuidado especial dedicado a cada pessoa que busca auxílio nas unidades IMAS.
Segundo a Gerente de Qualidade e Ouvidoria do IMAS, Marizete Figueiredo, a pesquisa de satisfação é uma ferramenta essencial para que se possa compreender as necessidades e expectativas dos pacientes, pois através dela identifica-se os pontos fortes mas também as áreas que devem passar por melhorias, proporcionando um atendimento cada vez mais seguro e humanizado.
“Os profissionais do IMAS estão capacitados para ouvir com empatia e atenção, buscando compreender não apenas as queixas e demandas dos clientes/pacientes, mas também suas histórias individuais”, revelou a Gerente de Qualidade.
Para o presidente do IMAS, Walmiro Charão, a qualidade de serviço e assistência humanizada prestada pelo Instituto Maria Schmitt é resultado de um trabalho contínuo e comprometido de todos os profissionais envolvidos.
“O IMAS investe constantemente em capacitação e aprimoramento de suas equipes para que nossos pacientes tenham um atendimento acolhedor, eficaz e resolutivo.”
A abordagem humanizada é o que diferencial do Instituto Maria Schmitt na gestão de saúde nas mais de suas 30 unidades distribuídas pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Além da média geral, os resultados apontaram 98% de satisfação nos Pronto Atendimentos (PA), 97% no Centro Especializado em Reabilitação, 94% nos Hospitais e 93% nas UPAS.
De acordo com o Diretor de Regulação e Implantação, Dr. Robson Schmitt, a missão do IMAS é o cuidado de forma integral, focado no propósito de impactar positivamente a vida de diversas pessoas.
“Com uma visão de futuro, o Instituto Maria Schmitt não apenas comemora o alto índice de satisfação alcançado, mas também se compromete a continuar evoluindo, garantindo que cada cidadão se sinta acolhido, respeitado e cuidado em todas as etapas do tratamento”, enfatizou Dr. Robson Schmitt.
O modelo de gestão em saúde do IMAS reforça a sua eficácia, aliando tecnologia, inovação e profissionais altamente capacitados ao serviço acolhedor para transformar realidades e construir experiências positivas na vida de seus pacientes e colaboradores.