Instituto Maria Schmitt celebra quatro anos de administração do Hospital São Marcos

Por: OCP News Criciúma

13/03/2023 - 19:03 - Atualizada em: 13/03/2023 - 19:51

Nesta segunda-feira, dia 13, o Instituto Maria Schmitt (Imas) completou quatro anos à frente da administração do Hospital São Marcos, em Nova Veneza. Para celebrar a data, houve uma festa de aniversário, com direito a docinhos, salgadinhos e, é claro, a um bolo. A pequena celebração contou com a presença do diretor de regulação e implantação do Imas, Robson Schmitt, o secretário de Saúde de Nova Veneza, César Pazetto, o presidente da Câmara, vereador Mayckon Minatto Michels, e o prefeito Rogério Frigo.

No evento, o diretor Robson Schmitt celebrou o momento de comemoração. “Estamos muito felizes com todo o tratamento que recebemos aqui em Nova Veneza. A Câmara de Vereadores liberou um recurso enorme agora para nós, a Prefeitura também tem feita uma liberação de recursos substancial e, com o apoio dessas duas entidades, nós conseguimos crescer”, falou.

Além disso, anunciou novidades. “Temos agora a ampliação da terceira e da quarta sala cirúrgica, então nós seremos um centro cirúrgico muito eficiente. A partir do dia 02 de abril, teremos ortopedia 24 horas. Além disso, teremos atendimento de urologia. Já estamos hoje como um dos hospitais que mais opera cirurgias eletivas da região”, afirmou Schmitt.

Já o secretário César Pazetto se mostrou orgulhoso do momento que atravessa o Hospital São Marcos. “Percebemos como o Hospital São Marcos está sendo visto hoje a nível da região. Quando começamos a participar das reuniões junto a outros secretários da Amrec, o Hospital São Marcos não tinha credibilidade junto aos outros municípios, porque não internava, não fazia cirurgia, enfim”, disse.

Pazetto ainda mostrou ambição quanto ao futuro da instituição, projetando reconhecimento na região. “Hoje, está totalmente diferente. Quero dizer que isso nos deixa feliz, por fazer parte desse processo junto à administração. Estamos sempre dispostos a ajudar. Vamos transformar o Hospital São Marcos em uma referência regional”, falou.

O diretor-geral da unidade, Marcelo Sottana, agradeceu a todos os envolvidos nessa evolução do Hospital São Marcos e parabenizou todos os funcionários por essa comemoração. “Sem eles, não haveria tantos resultados e grande ações no hospital”, orgulhou-se.