Inscrições para o Colégio Militar de Jaraguá do Sul serão encerradas nesta sexta-feira

Foto: OCP News/ Fábio Junkes

Por: Luan Tamanini

04/01/2024 - 14:01 - Atualizada em: 05/01/2024 - 10:08

As inscrições para o preenchimento de 70 vagas para ingresso no sexto ano do Ensino Fundamental do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), unidade Jaraguá do Sul, serão encerradas às 19h desta sexta-feira (5).

Até o início da manhã desta quinta-feira (4), já haviam sido contabilizados mais de 200 inscritos para as vagas. Contudo, observou-se que algumas inscrições foram realizadas para um público diferente do especificado no edital – ou seja, não eram voltadas ao sexto ano.

As inscrições podem ser feitas pela internet: Inscrição CFNP-Jaraguá do Sul.

A comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Arlene Villela, fala sobre a importância de os pais e filhos conversarem sobre o Colégio Policial Militar, pois é uma proposta que possui uma rotina própria e com características singulares. “Que não seja pelo desejo do pai ter um filho no Colégio Militar, mas que seja uma construção da família através do diálogo”, enfatiza a comandante.

A unidade do CFNP funcionará juntamente com a Escola Estadual Darci Franke Welk, situado na rua Ricardo Hruschka, nº 101, bairro São Luiz, em Jaraguá do Sul.

A vinda da instituição de ensino atende a um pedido do deputado estadual Antídio Lunelli ao governador Jorginho Mello.