Inscrições para bolsas de estudo seguem abertas em Criciúma

Foto: Divulgação/PMC

Por: OCP News Criciúma

22/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 22/03/2024 - 10:04

A Prefeitura de Criciúma segue com as inscrições para bolsas de estudo de graduação na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) abertas. A oportunidade é destinada às pessoas financeiramente carentes e às pessoas com deficiência. Os documentos e os formulários exigidos, assim como o regulamento do processo, podem ser encontrados no edital nº 004/2024 e no decreto SG/ nº 559/24, disponíveis neste link. A prefeitura concederá, por meio de recursos próprios, até R$ 1.963.007,96 em bolsas.

Os interessados devem entregar os documentos até a próxima quarta-feira (27), na Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) da Unesc, das 8h30h às 21h, de forma antecipada. Na segunda-feira (25), terça-feira (26) e quarta-feira, a entrega dos documentos poderá, também, ser realizada na Prefeitura de Criciúma, das 8h30 às 17h, no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.

A relação oficial dos contemplados e classificados em lista de espera será publicada no dia 25 de abril, nos sites da Prefeitura de Criciúma e da Unesc, bem como no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Para participar

Os selecionados deverão se enquadrar nos seguintes critérios: residir há cinco anos consecutivos em Criciúma; não ter diploma de graduação; estar matriculado em um dos cursos de Ensino Superior da Unesc; ter renda familiar bruta per capita de até três salários-mínimos (exceto para modalidade PcD, desde que não ultrapasse o percentual limite de 15%) e, se tiver recebido bolsa no semestre anterior, não ter sido reprovado em três ou mais disciplinas.

Pessoas financeiramente carentes podem solicitar uma bolsa de 50%, enquanto candidatos portadores de deficiência podem requerer uma bolsa de 100%. Caso sejam preenchidas todas as bolsas ofertadas, os demais candidatos classificados ficarão em lista de espera.

Cronograma de entrega dos documentos:

25/03 (segunda-feira)

  • Cursos: Letras, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Fisioterapia, Design, Teatro, História, Artes Visuais, Ciências Econômicas, Cursos EAD e Odontologia.

26/03 (terça-feira)

  • Cursos: Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Enfermagem, Direito, Geografia, Matemática, Nutrição, Engenharia Civil, Engenharia Química, Cursos EAD e Ciências Contábeis.

27/03 (quarta-feira)

  • Cursos: Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Farmácia, Tec. Gestão Proc. Gerenciais, Tec. Gestão Rec. Humanos, Tec. Gestão Comercial, Engenharia de Agrimensura, Medicina, Biomedicina, Tec. Design de Moda, Psicologia, Administração, Cursos EAD e Adm. Hab. Comércio Exterior.

Mais informações podem ser obtidas na Centac da Unesc ou pelos telefones (48) 3431-2545 e (48) 99644-0170 (WhatsApp).