Inscrições abertas para o pedal da festa do ciclista e atirador em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

05/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 11:01

Estão abertas as inscrições para o Pedal da Mari da 3ª Schützenfahrradfest – Festa do Ciclista e do Atirador, que acontecerá no dia 1º de outubro (domingo), na Sociedade Alvorada. O circuito passará por Jaraguá do Sul, Massaranduba e Blumenau, com retorno a Jaraguá do Sul.

A concentração vai ter início às 7h, na Sociedade Alvorada (Rua Gustavo Gums, 289, bairro Rio Cerro II) e a saída está programada para as 8h. O roteiro será pelo interior dos municípios, passando por belas paisagens e com duas subidas desafiadoras. A distância do percurso a partir do ponto oficial de partida será de 40 km (mas para quem sair pedalando de outros pontos de Jaraguá do Sul o pedal pode chegar a 60/70/80 km) e a altimetria de 724 metros.

Foto: Divulgação PMJS

O pedal contará com carro de apoio e exige bom preparo físico dos ciclistas. Os participantes deverão levar capacete, câmara reserva, luvas, protetor, repelente e ter lâmpadas na bicicleta. Também haverá distribuição de brindes, competição entre os ciclistas no estande de tiro e o almoço típico alemão da própria Sociedade Alvorada. A programação terá, ainda, música ao vivo, apresentação folclórica, presença das rainhas da sociedade e medalhas para os melhores atiradores (masculino e feminino).

As inscrições são limitadas a 300 vagas e poderão ser feitas até o dia 26 de setembro, clicando aqui. O valor da inscrição é R$ 58 para quem optar pelo pedal com almoço na Sociedade Alvorada e é gratuito para aqueles que farão somente o circuito, sem almoço. No dia da festa, haverá cartelas de tiro à venda por R$ 7 aos interessados em participar da competição desta modalidade.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e do Viver Jaraguá.