Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

IMA lança campanha para promover conscientização sobre a balneabilidade

Campanha é focada no público infantil | Foto: Divulgação/IMA

Por: OCP News Florianópolis

03/02/2025 - 10:02 - Atualizada em: 03/02/2025 - 10:28

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) lança a campanha Cuidar do mar, começa pelo lar, uma iniciativa com foco na conscientização do público infantil sobre a importância das boas práticas em casa e seu impacto direto no cuidado com o meio ambiente e, consequentemente, na qualidade das águas do Litoral catarinense.

A criação da campanha visa transformar um tema técnico em uma narrativa envolvente e acessível ao público e aposta em uma série animada, protagonizada pelos irmãos Caio e Carol Coral. Eles, junto com a sereia imaginária Catarina, desvendam curiosidades sobre o tratamento da água, compartilhando dicas simples e essenciais para preservar o meio ambiente e garantir a qualidade da água para banho das praias.

Para a presidente do IMA, Sheila Meirelles, a campanha reflete o compromisso da instituição com a educação ambiental e a preservação das praias de Santa Catarina. “Nossa missão é não apenas monitorar e divulgar os dados de balneabilidade, mas também engajar a população na adoção de práticas que garantam um litoral limpo e seguro. Ensinar as crianças é plantar as sementes para um futuro mais sustentável”, pontuou.

Cuidar do mar, começa pelo lar é direcionada ao público infantil, considerando que é na infância que se estabelecem hábitos e valores fundamentais para a formação de cidadãos conscientes, impactando também seus núcleos familiares e sociais.

“É na infância que valores importantes são construídos. Queremos que as crianças cresçam entendendo que cuidar do mar e do meio ambiente começa com atitudes simples em casa e, por meio dessa campanha, desejamos construir um movimento educativo que inspira, informa e transforma hábitos”, comenta o diretor de Controle, Passivos e Qualidade Ambiental, Diego Hemkemeier Silva.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp