Júlia Aparecida de Melo, de 79 anos, não esconde a felicidade de estar de volta às atividades oferecidas na Secretaria da Família (Pró-família). “Os colegas aqui são gente boa, é uma irmandade. Eu estava com saudade de tudo e de todos aqui”, afirma. Ela é uma dentre os quase 2 mil alunos que retornaram às aulas nesta segunda-feira (26), na sede central.
Assim como os idosos, crianças e adolescentes também iniciaram as atividades gratuitas. Ao todo, a Pró-família oferece 13 atividades para os jovens e mais de 40 atividades para a terceira idade. Além das sedes localizadas próximo ao Ginásio Galegão, a secretaria oferece aulas também em outros cerca de 60 polos em todos os bairros de Blumenau. “Dessa forma, mesmo quem mora longe, tem acesso às atividades da Pró-família”, ressalta o secretário Julio César Pereira.
Mesmo com o início das atividades, ainda há turmas com vagas em aberto. Então, quem ainda não se inscreveu, pode procurar a Pró-família para participar. “Para as aulas oferecidas nas sedes do Pró-Idoso e do Criança e Adolescente, as matrículas são feitas na própria secretaria. Já para quem optar por frequentar os polos, a inscrição pode ser feita diretamente com o professor, no dia da aula”, explica o secretário.
As aulas ocorrem de segunda a quinta, tanto no período matutino, quanto vespertino. As informações sobre atividade oferecidas, dias e horários podem ser consultadas no site da Prefeitura. Os interessados também podem ligar para a Pró-família para obter informações, ou entrar em contato pelo WhatsApp. Para os idosos, o atendimento é feito pelo telefone (47) 3381.6972 ou WhatsApp (47) 99968-9771. Já para saber sobre as atividades voltadas às crianças e adolescentes, o contato pode ser feito pelo telefone (47) 3381-6973, ou WhatsApp (47) 99965-1293.