Içara vai vacinar em horário estendido nesta quarta e sexta

Por: OCP News Criciúma

02/08/2022 - 11:08 - Atualizada em: 02/08/2022 - 11:29

Seguindo a campanha ‘Vacina Içara’, a Secretaria de Saúde vai vacinar ainda nesta quarta e sexta-feira, dias 3 e 5, em horário estendido. As salas de vacina de 11 Unidades de Saúde da Família vão estar abertas das 16h às 20h, para aplicação de imunizantes contra covid-19 e influenza.

O objetivo principal é vacinar crianças de 3 a 5 anos com a primeira dose contra a covid-19, primeira e segunda dose para pessoas maiores de cinco anos de idade, terceira dose para pessoas maiores de 12 anos que fizeram a segunda dose há pelo menos quatro meses, quarta dose para maiores de 30 anos de idade que tenham aplicado a terceira dose há pelo menos quatro meses, além da vacinação de influenza para maiores de 6 meses de idade.

As salas de vacinas que vão estar abertas em horário estendido são a dos bairros: Presidente Vargas, Vila Nova, Elizabete, Jaqueline, Primeiro de Maio, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, Esplanada, Aurora e Boa Vista.

“Estamos abrindo em horário estendido para atender aqueles adultos que não possuem tempo em horário comercial para irem se vacinar e levar os seus filhos. Pedimos que a população que compareça, aproveite este tempo a mais para se vacinar”, reforçou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Serviço:

Influenza:

Para pessoas a partir de 6 meses de idade;

Covid-19:

Primeira dose para crianças de 3 a 5 anos de idade;

Primeira e segunda dose para pessoas a partir de 5 anos de idade;

Terceira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham feito a segunda dose há pelo menos quatro meses;

Quarta dose para pessoas a partir de 30 anos de idade que tenham feito a terceira dose há pelo menos quatro meses.