Içara terá Policlínica da Terceira Idade a partir de 2024

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

19/10/2023 - 20:10

A partir de 2024, o município de Içara contará com uma Policlínica da Terceira Idade. O projeto e suas funcionalidades serão detalhados durante o evento de lançamento da “Pedra Fundamental da Policlínica da Terceira Idade”, programado para esta sexta-feira, dia 20, às 10 horas. A cerimônia contará com a presença de autoridades e acontecerá no Centro da cidade, onde a estrutura será construída.

O evento visa a destacar a importância da construção da policlínica para os grupos de idosos da região e a apresentar os próximos passos do projeto até a data de inauguração. De acordo com Marileia Rayck Fernandes, assessora jurídica da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara, o contrato para as obras já foi assinado, e o evento servirá para a preparação do terreno.

Os serviços de saúde atualmente são prestados na sede da associação, que atende cerca de 3 mil associados. Com o aumento dos serviços e a construção da nova estrutura, após a inauguração, os atendimentos médicos serão realizados na policlínica, enquanto as atividades de saúde mental serão mantidas na sede da Associação dos Aposentados.

O projeto é financiado com recursos públicos, sendo o primeiro deles doado pela deputada federal Ana Paula Lima. A construção será conduzida pela empresa Best Construções de Içara.

Os atendimentos oferecidos pela Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara são completamente gratuitos e incluem consultas com médicos especialistas, tratamentos odontológicos, exames de ultrassom, eletrocardiograma e exames laboratoriais para todos os associados. Em 2022, a sede realizou aproximadamente 2.800 consultas.

A Policlínica da Terceira Idade terá uma área de cerca de 500 metros quadrados. A previsão é de que as obras tenham início em fevereiro de 2024, com um prazo de entrega estimado em 770 dias.