Içara Entre Elas dá início ao projeto de verão

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

17/01/2024 - 12:01 - Atualizada em: 17/01/2024 - 12:55

O projeto Içara Entre Elas continua firme e forte durante o verão. Na noite da última segunda-feira, dia 15, aconteceu a abertura do projeto de verão da iniciativa, com o primeiro encontro na sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (DFAI). As aulas de dança acontecerão sempre às segundas, quartas e quintas-feiras, às 19h, até o final de fevereiro. Os núcleos dos bairros Rio Acima e Vila Nova, os mais afastados da região central, também seguem com as atividades. Os encontros serão às terças-feiras, no mesmo horário.

“O nosso intuito é que todos os bairros continuem participando. É uma atividade física, que além de ser saudável para o corpo, também é muito boa para a mente. A mulherada se diverte bastante em todas as aulas, melhorando em muito a sua autoestima”, comenta a coordenadora do Içara Entre Elas, Paula Nunes.

Aproximadamente 800 mulheres participam do projeto, em 18 núcleos espalhados por toda a cidade. Em março, a iniciativa retorna ao normal.

“Esse projeto é um dos cases de sucesso da gestão da prefeita Dalvania Cardoso. Por meio da dança, o Içara Entre Elas oportuniza novas amizades, leva diversão, interação e autocuidado a todas as participantes”, observa o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Paulo César Crecêncio.