Central de Relacionamento
Aconchego longe do lar
Amor em forma de alimentos
A Casa São José também conta com o trabalho de voluntários. É o caso de Rogério Selhorst e sua esposa Isolete. Eles trabalham toda sexta-feira preparando o almoço para os hóspedes da casa (pacientes e seus acompanhantes). Rogério é voluntário na casa há cerca de três anos e Isolete iniciou como voluntária dois anos atrás, depois que se aposentou. É visível o amor e dedicação com que eles preparam as refeições. Além do sabor, eles também capricham na apresentação dos pratos. “É muito bom o sentimento de estar ajudando os outros e essa sensação acaba ajudando a nós mesmos também”, declara Isolete.
Sobre a Casa São José
O imóvel localizado no Centro de Jaraguá do Sul e próximo ao Hospital São José, foi uma doação do empresário Pedro Donini em 2017 (a doação oficial ocorreu em 2021). A casa de dois pavimentos foi residência da família Donini por cerca de 40 anos.
No ano passado, 449 hóspedes contaram com a infraestrutura da Casa São José e foram oferecidas 11.978 refeições. Dentro do projeto “Conforto Oncológico”, outras 4.892 pessoas utilizaram o espaço de descanso enquanto faziam seus tratamentos e receberam 1.066 refeições.
Já no próprio Hospital São José, em 2022 foram atendidas 255.806 pessoas e oferecidas 328.500 refeições.
Hospital referência
Com a missão de promover assistência à saúde com responsabilidade social, o Hospital São José possui a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social.
Com mais de oito décadas de atividades, a instituição mantém o legado deixado pelos idealizadores e antecessores: o espírito de solidariedade e compromisso com a comunidade.