Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Hospital Regional de Joinville completa 40 anos com 1,2 mil servidores

Foto: SECOM

Por: Milena Natali

15/03/2024 - 15:03 - Atualizada em: 15/03/2024 - 15:12

No dia 15 de março de 1984 foi inaugurado, em Joinville, o HRHDS (Hospital Regional Hans Dieter Schmidt). Como uma unidade própria da SES (Secretaria de Estado da Saúde), ao longo desses 40 anos, o hospital vem prestando diversos serviços de saúde à população.

No dia que completa 40 anos, a logomarca comemorativa foi lançada pela SES e reflete toda a dedicação da equipe do hospital no atendimento dos pacientes e no acolhimento dos familiares. O selo será apresentado em um jantar comemorativo.

A unidade, que oferece um atendimento exclusivo através do SUS (Sistema Único de Saúde), é referência em cardiologia, cirurgia cardiovascular, psiquiatria, cirurgia bariátrica, clínica médica e cirurgia geral.

Em setembro de 2023, foi concluída a reforma do Centro Cirúrgico, dobrando a capacidade de atendimento do setor com a abertura de quatro novas salas cirúrgicas.

No mesmo ano, também foram inaugurados mais dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Com isso, o HRHDS passou a contar com 40 leitos de UTI. Outra conquista importante foi a inauguração da reforma da CME (Central de Material Esterilizado).

“São obras extremamente importantes para a nossa instituição e para o atendimento dos pacientes. Estamos comemorando esses 40 anos, qualificando ainda mais nossa estrutura e buscando a ampliação dos serviços”, afirma Aldilete Fantuci, diretora do Hospital.

Além das melhorias já realizadas, também estão em processo de contratação a reforma e ampliação do setor de cardiologia, com um investimento de R$ 9,1 milhões; a construção do novo reservatório de água; a reforma da Ala de Psiquiatria, do setor de Infectologia e das Unidades de Terapia Intensiva geral e cardiológica.

Em uma área construída de 22,4 mil metros quadrados, além de contar com 1,2 mil servidores, a estrutura do hospital inclui Emergência, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, Hospital Dia, Hospital Dia Cirúrgico, Ambulatório Geral e de Cardiologia, além das unidades de internação.

*Com informações do site Secom

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.