Hospital Dom Joaquim, IMAS e Paróquia Santo Antônio de Pádua lançam oficialmente a ação entre amigos para aquisição de equipamento de Hemodinâmica

Por: OCP News Criciúma

25/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 25/07/2023 - 15:38

O Hospital Dom Joaquim, sob gestão do Instituto Maria Schmitt, juntamente com a Paróquia Santo Antônio de Pádua realizou nesta segunda-feira, dia 24 de julho, durante a 22ª Sessão da Câmara de Vereadores de Sombrio, o Lançamento Oficial da Campanha em prol da aquisição de um equipamento de Hemodinâmica que irá mudar a realidade da saúde na região e salvar muitas vidas.

 

Na tribuna, a Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, abriu os trabalhos ressaltando a luta e a grande transformação que o Hospital Dom Joaquim vem passando nos últimos anos graças a união de esforços como o apoio dos Amigos do Hospital.

 

“Hoje o Hospital Dom Joaquim não é mais só para o Sombrio ou para os municípios das proximidades, mas para toda Santa Catarina. Ele faz hoje mais de 400 cirurgias por mês. O volume de pessoas que passam no nosso hospital é muito grande. Hoje estou muito feliz para convidar a todos para essa grande campanha em prol da aquisição desse equipamento que com certeza vai salvar muitas vidas”, enfatizou a prefeita.

 

De acordo com a Gerente de Enfermagem do Hospital Dom Joaquim, Beatriz Schutz, representando a Diretora Geral Mariele Dassoler, a campanha é extremamente importante para a população.

 

“Temos muito a ganhar, queremos trazer esse serviço para salvar um paciente que tem uma estimativa de tempo curtíssima para resolução do problema. Esperamos a colaboração de todos”, reforçou Beatriz.

 

Representando o Diretor Técnico do Dom Joaquim, Dr. Charles Damian Preve, o Dr. Angelo Formentin falou da importância da implementação do serviço de hemodinâmica destacando um dado alarmante: as doenças do coração são as que mais matam no mundo.

 

“Quando nós nos deparamos no hospital com uma síndrome coronariana aguda ou com um infarto, por exemplo, naquele momento a gente começa uma luta contra o tempo. Tecnicamente temos o tempo hábil de 90 minutos para fazermos uma intervenção com sucesso nessa pessoa que está sofrendo nesse infarto ou outra doença que precise desse serviço de hemodinâmica. E neste momento nos deparamos com essa dificuldade. A gente diagnostica o paciente, faz os primeiros manejos e depois vem a parte que é transportar esse paciente até o serviço competente para fazer essa intervenção”, explicou.

 

De acordo com Fernandes, esse serviço não vai beneficiar só a população de Sombrio e sim todo o em torno, diminuindo os efeitos dessa doença cardíaca ou de uma doença neurológica, aumentando a sobrevida do paciente e sua qualidade de vida.

 

Conforme o Padre Fábio Roque, foram doados 10 prêmios: um carro HB20 completo 2023, dois celulares Iphone, uma TV 32′ polegadas, um Multimídia para carro, um tablet, uma alexa, uma bicicleta, uma caixa de som JBL e um relógio.

 

“Todos os prêmios são doações e a benfeitora que doou o carro para a Ação Entre Amigos fez uma promessa de dobrar o valor que for arrecadado. Por isso, nossa meta é arrecadarmos R$ 500 mil para atingirmos a outra parte e conseguirmos adquirir o aparelho. Comprando um bilhete no valor de apenas R$ 50, você estará ajudando a salvar vidas”, salientou o padre Fábio.

 

 

A Ação Entre Amigos já está disponível para venda no Hospital Dom Joaquim, na Paróquia Santo Antônio de Pádua e em breve nos principais comércios locais, como shoppings e supermercados. Já o sorteio será realizado no dia 28 de setembro durante uma confraternização no Salão Paroquial da Igreja.