Homem que assassinou merendeira de escola é condenado em SC

Foto: Reprodução Redes sociais

Por: Luan Tamanini

29/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 29/09/2023 - 10:54

Um homem foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão por assassinar uma mulher e esfaquear o marido dela, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O Tribunal de Júri foi realizado na segunda-feira (26), no Fórum de Blumenau.

Os crimes ocorreram no dia 4 de setembro de 2022, por volta das 2h30, no Distrito de Vila Itoupava.

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o denunciado discutiu com as vítimas durante um baile, em um clube do bairro. Em seguida, ele deixou o estabelecimento e se dirigiu até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local, onde desferiu um golpe no peito da mulher, que estava em frente ao clube.

Natália Metzler, que trabalhava como merendeira em uma escola do distrito, chegou a ser socorrida, mas não resistiu à lesão e morreu no hospital.

De acordo com o MPSC, o agressor ainda entrou no estabelecimento em busca do marido de Natália e o esfaqueou. Ele só cessou as agressões após interferência dos seguranças do local. Apesar da gravidade dos ferimentos e das sequelas sofridas, o homem sobreviveu.

Preso preventivamente desde o dia do crime, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos por motivo fútil.