Homem morre na fila da votação

Foto: PM/Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

02/10/2022 - 18:10 - Atualizada em: 02/10/2022 - 18:55

Um homem morreu na fila de votação no centro da cidade de Barrinha, interior de SP, neste domingo (2). Ele teria sofrido um infarto por volta das 12h30 enquanto esperava para votar.

Conhecido no município como Jorge do Lava Rápido, Jorge Adriano tinha 52 anos e estava na fila na Escola Municipal Dr. Paulo da Silva Prado, que fica na Av. Presidente Vargas, centro da cidade, quando começou a passar mal, segundo testemunhas.

Familiares de Jorge Adriano dizem que teve pelo menos três paradas cardíacas. Eles afirmam que houve atraso no socorro e que a ambulância que foi atendê-lo não estava equipada para o caso.

Jorge foi encaminhado ao pronto-socorro de Barrinha após 30 minutos, mas segundo a família, ele já teria deixado a escola sem vida.

Marcos Bezan, secretário municipal de Saúde, contestou a versão da família sobre demora no socorro. Em entrevista ao UOL, ele afirmou que Jorge sofreu um infarto fulminante e que uma ambulância comum da prefeitura foi enviada ao local com uma enfermeira auxiliar para prestar socorros assim que soube do ocorrido. A ambulância teria sido solicitada diretamente a ele pela diretora da escola.

*Com informações do UOL